02 janeiro 2012

Diário de Viagem {365 dias viajando com Ele}


- Bom dia, amado! Vamos levantar? Já são cinco da manha. =D
- Ok, SENHOR, está mesmo na hora. Vamos conversar. (voz rouca)
‘Quão bom é quando os filhos de DEUS reconhecem sua necessidade diária e escolhem dedicar tempo para conversar com ELE’
Depois de um tempo falando pra JESUS de minhas angústias e pedindo que ELE olhasse com carinho para uns amigos, me preparei para mais um dia bem do ladinho DELE.
Ao sairmos da cabine, fomos tomar um sol e ELE começou me mostrar de onde havíamos parado ontem.
- Lembra do descendente?
- Ah, sim, SENHOR! Pensei nesse tal por muito tempo...
- Pois então, observe!
Era triste a cena contrastante do jardim do Éden com as terras em que o homem agora se encontrava. Mesmo toda a beleza da terra onde agora morava era manchada por ‘espinhos e abrolhos’ e por um trabalho duro em que o homem se encontrava. Logo então percebi a mulher sentidos dores impressionantes, das quais resultava o nascimento de Caim e também, um tempinho depois, Abel, sendo um ‘lavrador e o outro pastor de ovelhas’, respectivamente.
Interessante que o homem não deixou de adorar a DEUS depois que saiu do Éden. A esperança do descendente de que JESUS me falara ontem foi manifesta e Adão e Eva esperavam que um de seus primeiros filhos já fosse capaz de logo leva-los de volta ao Éden.
Mas que traiçoeiro é o pecado! Quando os dois irmãos foram adorar a DEUS, Caim quis fazê-lo como bem entendesse e desagradou a DEUS. O pior de tudo é que ainda se irou com seu irmão e com DEUS, tirando a vida do sangue de seu sangue.
- Mas que tragédia, JESUS. A criatura que saiu das mãos de DEUS e que tinha tudo decidiu tirar a vida um do outro. =[
- É,... e depois desse homicídio os homens se dividiram e então começara a surgir aqueles que adoram a DEUS e os que escolhem qualquer outra coisa... muito triste mesmo, a criatura rejeitar o seu Criador.
JESUS então me mostrou um livro velho com algumas imagens antigas e começou me mostrar a árvore genealógica da humanidade. Começando em Adão...
- PERAÍ! ADÃO VIVEU NOVECENTOS E TRINTA ANOS? O.o

Sorrindo, O SALVADOR continuou me mostrar gerações que se prosseguiam e fiquei boquiaberto quando vi quantos anos viveu Matusalém: ‘NOVECENTOS E SESSENTA E NOVE ANOS!’. Mas quem realmente mereceu destaque foi o pai do recordista em idade. Enoque, porque ‘andou com DEUS’. Sim, alguém que reconheceu que seus pais haviam pecado, que ele havia pecado e que não deveria viver de outra forma, senão com a vida plenamente ligada ao DEUS todo poderoso, entendendo que o homem não podia viver no Éden, mas DEUS poderia viver em qualquer lugar e procurava corações para SUA habitação. E foi quando ‘DEUS o tomou para si’.
- Então era esse o descendente?! Já que ele foi para DEUS... Pode ter ido pedir pra ele resgatar o homem ... ?
- Ainda não. Observe mais um pouco.
Com algumas gerações se passando, era claramente visto que o homem se corrompia mais e mais. Em vez de fazer a escolha de Enoque, todos procuravam apenas seus próprios interesses.
E com o coração partido, disse DEUS que o homem duraria apenas mais cento e vinte anos. Mas ainda bem que ELE viu um homem, dentre toda a corrupção, que também tinha feito a escolha de Enoque: Noé, que recebeu uma MISSÃO IMPOSSÍVEL do Criador.
Imagine passar os próximos CENTO E VINTE ANOS de tua vida, pregando que vai cair pedras do céu quando isso nunca aconteceu e muito menos é comum. Foi assim, nunca havia chovido na terra, mas Noé insistiu em pregar essa ‘loucura’, de que logo logo ia cair água do céu e inundar toda a superfície da terra. E ainda tinha que construir um barco GIGANTESCO.
- Dei valor nele, JESUS! =D ...o cara tem mesmo muita fé!
- Meu querido filho, é essa fé que quero que você tenha! ... Bem, vamos continuar...
A palavra do PAI foi mesmo infalível e Noé nunca deixara de pregar. Mas mesmo depois de cento e vinte anos ninguém, isso mesmo, ninguém quis se arrepender de seus maus caminhos a não ser o louco pregador e sua família. Então DEUS encheu aquela arca de animais de todas as espécies... o dilúvio veio ... os homens se desesperaram, mas a porta já tinha sido fechada ... e então o fim de tudo ...
- Ó, JESUS, que triste verdade... =’( ...porque esses homens não deram ouvidos?
- Alguns até trabalharam na construção da arca, filho... =[ ... mas sorriam da mensagem de Noé.
- =O ... JESUS, por favor, interceda junto ao PAI por mim ... =”( . Me desculpe por todas as vezes que duvidei do evangelho, mesmo quando eu estava trabalhando pra TI. Me dê a fé de Enoque e de Noé. Me ajude a andar contigo e nunca me separar de TI. Não me deixe vacilar e me dê forças para pregar para o mundo que Teu retorno será logo e que precisamos nos arrepender. =”( ...tem misericórdia de mim, SENHOR! (ajoelhei-me aos pés de JESUS).
- Filho, EU estarei sempre disposto a te abençoar e estar ao seu lado, por onde quer que andares. Sejam quais forem as tuas provas e tentações, EU estarei sempre contigo pra te ajudar.
Eu abracei meu SALVADOR, que então estava se tornando, sem dúvida, MEU MELHOR AMIGO. Choramos juntos e sorrimos juntos. Hoje não foi  preciso me chamar pra estar com ELE o dia todo. Eu disse, olhando para o belo sorriso no rosto dELE: ‘que mês pés, minhas mãos, minha mente, meus olhos e minha boca sejam guiadas por TI hoje e faça-se TUA vontade na minha vida’.
- Amado filho, você está aprendendo muito bem. Você vai gostar dessa viagem. E olha que ainda faltam 364 dias! =D... Amanhã continuamos a história, vamos viver este dia juntos! =)

Este é o diário de bordo do Romário, mas você também pode enviar pra gente as histórias maravilhosas da sua viagem com Jesus! nosso e-mail é sojac10@gmail.com! Estamos esperando!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário