01 janeiro 2012

Diário de Viagem {366 Dias Viajando}


Em 2011, alguém me disse por muitas vezes que essa viagem é muito cansativa, mas outros me encorajaram a experimentá-la por mim mesmo, que acharia sensacional.
Decidi então experimentar. Ou poderia me arrepender o ano todo. ;DPena que tomei uma decisão muito encima da hora e fui a bilheteria no último dia do ano pra comprar a passagem e achei que já poderiam estar todas vendidas, ainda mais quando não vi ninguém na fila. Mas quando cheguei perto e alguém me olhou muito estranho da bilheteria e ficou impressionado por que eu estava ali, percebi que eu era um dos poucos que escolhera fazer essa viagem.
- É, acho que vai ser mesmo muito chata!
- Romário! Vamos logo! Se apresse que o barco está saindo!
- Hã? Quem é aquele homem?
O vendedor me informou que era ninguém menos que O SENHOR JESUS.
- Como assim? Dê-me logo a passagem. Quanto é?
- Nenhum centavo!
- Não brinca. Uma viagem de 366 dias ao lado do SALVADOR! E DE GRAÇA!!!
- É sim, vai lá garoto. O barco tá saindo. Ah, e FELIZ ANO NOVO!
Correndo desesperadamente em direção ao barco gritei ao homem um FELIZ ANO NOVO e logo embarquei. Sendo recebido por quem? Quem? Adivinha?
- Oi, filho amado! Boa viagem! =D
- Ó, SENHOR, que viagem mais sensacional será. Aposto que vou curtir muito cada dia!
[...]
O Barco dormiu no porto e hoje cedinho desancorou, ergueu as velas e partiu rumo aos “366 DIAS DE VIAJEM!”
Logo quando partiu, recebi um convite de JESUS. ELE me chamou para um passeio pela poupa do barco, ELE queria me mostrar algo. ‘Então vamos lá!’ – eu disse todo empolgado.
Começamos uma boa conversa enquanto caminhávamos. Falava pra ELE o quanto EU O admiro e fico feliz em tê-LO ao meu lado e pedia que ELE me ajudasse nessa longa viagem, pois nunca viajei tão longe. Mas daí, quando ele apontou em uma direção no horizonte, eu fiquei pasmo observando um lugar ‘sem forma e vazio, cheio de trevas’, mas também tinha alguém que se aproximava do lugar que a princípio não conheci. Essa pessoa começava dizer alguma coisa e de repente tudo aquilo se transformava: ‘Luz, Águas, Terra, Ervas, Astros, Animais e... e... então se formavam seres muito bonitos’. O local foi se transformando de tal maneira que me impressionava como as palavras daquele homem podiam executar tamanha maestria. Foi então, que algo inusitado aconteceu e Aquele ser, que já estava reconhecendo, toca naquela terra, molda uma bela escultura e como se falasse com aquele simples objeto, sopra em suas narinas. Nesse instante JESUS me disse: ‘Essa é a obra prima!’ Foi quando DEUS (pois é, o ser era O SENHOR) ‘descansou de toda a SUA obra que tinha feito’.
No navegar do barco, já havia notado que estava a observar, como que em visão: ‘A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA’.
- SENHOR JESUS, o mundo era mesmo perfeito assim?
- Sim meu filho, PERFEITO! Mas o pecado,... =’( ... ele fez com que estivéssemos afundados nos sofrimentos de hoje.
- Deixe que EU lhe mostre mais uma coisa antes do almoço.
Olhei o que JESUS queria me mostrar e vi aquele mesmo lugar criado em uma atmosfera de paz e tranquilidade, cheia de amor entre os seres, onde também acontecia uma maravilhosa história de amor, unido o homem e a mulher, como em ‘uma só carne’.
Mas então, por um momento percebi que a mulher, caminhando pelo jardim que havia feito DEUS, de repente se depara com um animal, era a serpente. E achei estranho quando o animal traça um diálogo e conduz a mulher a experimentar uma única coisa, de todas as fantásticas belezas da criação, que havia sido privada por DEUS ao homem: o ‘fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal’, que também logo é provado pelo homem.
 - QUE TRAGÉDIA, ENTÃO, ACONTECIA!
- Tragédia, JESUS? Como assim?
Não havia percebido direito, mas DEUS havia alertado que se esse fruto fosse provado ‘certamente morreria’ quem o tocou.
Continuei a observar e percebi que DEUS não mata o homem logo em seguida.
- DEUS estava mentindo, JESUS?
- Não, filho. Perceba que quando o homem e a mulher infringiram a regra eles tentaram se esconder quando O PAI foi ao seu encontro. E ELE então declara que eles seriam expulsos do jardim por tal atitude...
- Mas eles não deveriam era morrer?
- Calma amado! Foi sim a morte decretada, mas O PAI declarou a eles que havia uma esperança que poderia tirá-los do pecado: ‘o descendente da mulher’.
- Como assim, descendente?
- Isso vamos entender amanhã, agora vamos fazer nossa refeição.
[...]
- Estava muito bom, parecia a comida da minha avó, JESUS! Se não era mesmo... ;D
- Filho, você gostaria de passar o resto do dia comigo?
- CLAAARO, JESUS! É ISSO QUE DESEJO TODOS OS DIAS!
- OK, então não vai me abandonar dessa vez.
- =’( ... desculpa, SENHOR, por todas as vezes que te abandonei. Mas em 2012 eu escolhi estar neste barco para que todos os meus dias estejam cheios de TUA PRESENÇA!



Diário escrito por Romário Borges.

Um comentário: