03 janeiro 2012

Diário de Viagem {364 dias no barco com Ele}


- Estou ansioso pra saber o que vai acontecer hoje e vou logo me levantar e falar com DEUS.
‘PAI, neste novo ano a escolha que fiz de viajar com JESUS pelo mar da TUA Palavra, tem me abençoado muito e não quero que esta viagem termine tão cedo. Então me dá forças para continuar e não vacilar. Perdoe-me se me distraí por algum momento e talvez tenha deixado CRISTO de lado, mas concede-me O ESPÍRITO SANTO para que TUA Palavra permaneça em mim e eu permaneça no TEU amor em cada dia de 2012 e em todos os momentos do dia. Abençoe todos os que estão neste barco e toque no coração para que muitos ainda subam na embarcação. Peço-te em nome de JESUS, amém!’
- Ouvi Meu nome! Vamos viver esse novo dia?
- Claro! O que tens pra me mostrar hoje? ... Ah, o que aconteceu com a família de Noé e os animais que estavam na arca?
- Bem, leia esse relato aqui nestes pergaminhos.
Debrucei-me em desvendar aqueles eventos conseguintes e percebi a chuva do dilúvio diminuindo e posteriormente as águas baixando o nível durante ‘cento e cinquenta dias’. As portas se abrem e a terra é novamente povoada.
- Agora sim, Noé era o descendente que veio para salvar a humanidade e formar uma nova raça de homens tementes a DEUS... era ele não era?
Foi então que percebi que não havia mais tanta vegetação exuberante e saborosa em quantidade suficiente para as gerações que se seguiam, e DEUS agora permite a morte dos animais para alimentação da humanidade. E também fico triste, que mesmo depois do SENHOR ter escolhido apenas a família de um homem temente a ELE e ter exterminado todo o resto, as gerações seguintes esqueceram isso e voltam a progredir em direção ao modo de vida dos antediluvianos... =/ ... e sem dúvida, não seriam esses que voltariam ao Éden Celestial.
DEUS então faz uma aliança com a humanidade de que nunca mais destruiria o mundo com águas e cria o ‘arco’ nos céus, arco-íris...
- Que maravilhoso, CRISTO! Isso é uma maquete?
Pois é, agora O SALVADOR aparecia com mais uma novidade e me contava que aquela torre que estava em SUAS mãos, em forma de maquete tão bem feita e parcialmente construída, era gigantesca que chegaria a altura dos céus. Foi também uma ideia dos homens para que nunca se separassem.
Porém DEUS não aprovou tal atitude afirmando que nesta unidade ‘não haveria restrição para tudo o que quisessem fazer’ e assim o pecado se dispersaria também com gigantesca velocidade entre os homens. Assim, O SENHOR ‘confundiu a linguagem’ de todos, de maneira que não se entendiam mais e ainda os ‘dispersou por toda a terra’.
Outra vez JESUS me mostra o livro antigo da genealogia, me apresentando os nomes de diversos homens que foram gerados e viveram naquela época.
Foi até interessante ver que dali surgiu cidades bíblicas como Babel (futuramente a grande Babilônia) e Nínive, fundadas pelo ‘valente caçador’ Ninrode, da descendência de Cam (um dos filhos de Noé).
Mas o destaque das descendências que vimos hoje partiu de outro filho do ‘pregador do diluvio’, Sem. A partir dele, algumas gerações mais tarde, alí estava um nome que já ouvi falar muitas vezes e acho que agora vou entender melhor a história dele – Abraão...
- É esse o que é chamado de ‘pai da fé’ das três maiores religiões do mundo?
- É esse mesmo! Porém essa parte da história cabe a outro dia... uma coisa de cada vez =D
- Então tá, JESUS! Seja feita a TUA vontade... =)
[...]
Hoje foi um dia de uma triste verdade, descobrimos que é ‘mau todo o desígnio do coração do homem’ e que partindo dele só progride para o mal e se esquece de seu Criador. E uns pouquíssimos apenas entendem que o pecado do homem não eliminou o amor do PAI para com suas criaturas e que ainda existia esperança.
Em nossos dias é bem parecido... . A humidade vive como na antiga torre de Babel, achando que sabe e pode todas as coisas, e afirmando até que não precisa de DEUS e irá provar que esse tal SENHOR não existe. E o mais estranho, provando isso a partir das coisas por ELE criadas... =(
Mas dentre toda a corrupção e rebeldia também existem homens e mulheres tementes a DEUS que erguem pela fé a bandeira da verdade, rejeitando até sua própria vida por essa causa e alimentando uma esperança incomum em um reino de vida eterna com DEUS.
- DEUS todo poderoso. Hoje vivo neste mundo frio e quero fazer alguma coisa que mude isso ou pelo menos faça alguma diferença. Ajude-me neste dia a testemunhar do SEU amor por nós todos aqui da Terra e que TEU ESPÍRITO incomode os corações vazios da humanidade, inclusive o meu que por vezes se manifesta rebelde e sem fé. Usa-me como um instrumento de TEUS desígnios aqui neste mundo e que eu ‘jamais me glorie’ em pregar e a cruz de CRISTO seja exaltada. E JESUS, interceda junto ao PAI por isso. Peço-te em TEU nome, amém!

Que esta possa ser nossa oração também! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário