04 janeiro 2012

Diário de Viagem {363 dias no barco com Ele}


‘PAI, hoje é mais um dia dessa viagem abençoada e te peço que mantenha minha mente ligada nas coisas lá do alto. Alimente-me com TUA palavra na orientação pelo ESPÍRITO SANTO. Cuide de todos os meus amigos onde quer que estejam. Perdoe nossos pecados e nos conduz rumo a vida eterna. Em nome de JESUS, amém!’
- JESUS, onde foi mesmo que paramos ontem? Só lembro que não foi nada boa à história...
- É mesmo, não foi muito divertida e cheia de rebeldia, mas o importante é que finalizamos quando se começava a citar o grande Abraão, chamado ainda de Abrão. Então ele recebeu o chamado divino...
- CARA! DEUS mandou e ele se mandou pra um lugar que nem conhecia. =O
Este homem, dentre gerações de corrupção manifestou um temor ao Altíssimo de grande destaque e não especulou as circunstâncias para obedecer ao SENHOR. E mesmo que ele tivesse levado toda a sua riqueza consigo não sabia se teriam campos pra cultivar alimento, nem se tinham pastos para alimentar o gado. Ele foi morar em barracas saindo de casas edificadas.
Mostrando-me um mapa, JESUS vai tracejando as rotas. Abrão saiu de onde morava com apenas a certeza de uma promessa: ‘TE farei uma grande nação, TE abençoarei e TE engrandecerei. Seja tu uma benção’
Esse homem então saiu como peregrino nas terras, passou fome e teve que procurar onde se abrigar. Foi então no Egito, que se abrigou e conseguiu grandes riquezas, mentindo e dizendo que sua esposa era sua irmã.
 -Mas Abrão mentiu? Ele não podia mentir...
- Filho, os homens são pecadores e mesmo os mais consagrados as vezes têm os olhos escurecidos e temem. E aí que precisam mais de DEUS.
Ló, sobrinho de Abrão, que tinha partido com ele desde o início do chamado também se tornara rico, porém os campos não suportam as riquezas de ambos, que se dividem na jornada. Abrão fica em Canaã e em Sodoma e Gomorra, Ló.
As cidades onde o sobrinho morava, logo se envolvem em guerras, até que Sodoma onde ele estava, é aprisionada e os habitantes feitos cativos.
Entre homens guerreando e buscando progresso e riquezas, Abrão escolhe defender os oprimidos e libertar os cativos, rejeitando qualquer honraria ou despojo de guerra, reconhecendo também que não era tão agradável usar da carnificina da guerra para se gloriar de qualquer coisa. E assim, até devolveu o dízimo dos despojos resgatados do seu sobrinho.
- Dízimo?? Pensei que isso fosse coisa de igreja...
- =D ... mais que isso, amado. É o reconhecimento da direção de DEUS na vida de que todos os nossos bens provém da permissão divina. Sendo somente a devolução ao serviço divino de tudo o que já recebemos. Gratidão e fidelidade!
‘Não temas, EU sou contigo’ – foram as palavras de DEUS a Abrão e que soam durante os séculos, porém pouquíssimos dão ouvidos. Um PAI (com todas as letras e atribuições, alguém que cuida, que ouve, que aconselha, que ama e que dá forças) que é rejeitado por seus filhos mesmo fazendo promessas tão consistentes e repetindo-as vez após vez.
- ‘PAPAI do céu, quantas vezes eu já pedi pra Você cuidar de mim e eu mesmo esqueci que Você estava ao meu lado, reclamei da vida e até de SEUS planos... =’( ... sinto muito por toda essa fachada de cristão que tenho. Desculpa =’(. Me faz entender quem é Você e SEUS planos pra mim. Me dê a fé que o Abrão teve para que onde Você mandar eu ir eu não tenha dúvida que estarás comigo.’
- Filho! DEUS te conceda essa benção diária! E sabe, todos que não gostaram dessa viagem, é porque não entenderam que cada dia ela ensina essas valiosas lições que tens aprendido e muitas outras que só novas e novas viagens lhes dirão. Então continue, ‘não temas, (seu nome), Eu sou teu escudo, e tua recompensa será muito grande!’
- Obrigado! Tenho certeza que este dia será uma benção. Afinal, o SENHOR mesmo que disse. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário