05 janeiro 2012

Diário de Viagem {362 dias no barco com Ele}


- CRISTO, os dias têm sido fascinantes e de grandes histórias de homens de fé que se destacaram mesmo quando a extrema maioria não queria nem saber de DEUS. Mas ao mesmo tempo que vejo essas pessoas de destaque é como se fosse mais e mais difícil viver pela fé. Um aparente simples erro no Édem foi capaz de trazer consequências tão danosas.
- Filho, uma vida que ignora o amor do PAI só acaba em afundar-se, experimentando a alegria dos prazeres passageiros. Mas toda ‘essa momentânea tribulação trás para os fiéis um eterno peso de glória’. Nada pode ser comparado com morar ao lado de DEUS no Céu.
- Que lindo, JESUS! Obrigado pelas palavras de ânimo. Vamos continuar estudar sobre a história do ‘pai da fé’?
[...]
Assim, continuando o que vimos ontem, dentre as promessas de DEUS à Abrão, estava a benção de um filho a um homem que circundava os oitenta anos de idade, porém com pouquíssimas esperanças desse cumprimento. Vendo tal dificuldade, Sarai sua mulher, fez uma escolha muito difícil.
Desde o Édem, DEUS já haviam ensinado que o casamento seria monoteísta. Porém, neste momento esse casal tão abençoado e que alimentava uma esperança no SONHOR, escolhe dar um ‘jeitinho’ para que a benção acontecesse. Abrão ouve o conselho de sua esposa e coabita com sua serva.
- Mas que confusão, JESUS! A Partir de então foi permitido o casamento politeísta?
- Não, filho. Isso sempre foi abominável ao SENHOR. Porém os homens perverteram isso... veja as consequências da atitude de Abrão.
Isso mesmo, consequências. Agar, a serva, concebeu, mas a partir de então crises de ciúme e desprezo passam a reinar naquele lar, o que transforma a felicidade de todos. Sarai e desprezada por sua serva e esta por sua vez é expulsa por sua senhora. Mas daí surge Ismael.
- E o homem sempre tentando dar seu jeitinho, né, JESUS? Esse lar provavelmente nunca mais foi feliz...
- Amado, DEUS pode todas as coisas e mesmo no pesar das consequências ELE pode tirar um benção.
Com muita dor sentida por mais treze anos, Abrão já não se esquece da benção de um filho e passa a acreditar que a promessa estava realmente em Ismael. No entanto mais uma vez lhe fala O SENHOR, contando que mesmo com os noventa e nove anos de Abrão e noventa de Sarai, um milagre aconteceria e esse então seria o filho da promessa, Isaque.
DEUS então faz uma grande aliança com seu servo, à circuncisão. Ordenando que todos os homens a partir de então deveriam passar por essa prática. E ainda lhes muda os nomes para Abraão e Sara.
- Observe, filho, que as promessas do SENHOR são infalíveis e muito maiores de que vocês esperam. Dar um jeitinho para recebê-las é confundir-se e limitar a fé.
Apareceu então o SENHOR a Abraão e a Sara para lhes confirmar SUA promessa. Porém o descredito ainda estava presente. E a esperança de um filho já era impossível para Sara.
Porém DEUS tirou força da fraqueza, luz da escuridão e possibilidade do impossível par mostras aos seus servos que ELE tem bênçãos maravilhosas para quem o põe como Senhor de sua vida.
Sara até riu de DEUS, mas as palavras dELE foram inconfundíveis: ‘há coisa demasiadamente difícil para o SENHOR?’
Enquanto surgi a esperança de uma grande nação a ser provida por um simples casal, DEUS mostra a Abraão, que breve seria destruído um outro povo, pois os pecados de Sodoma e Gomorra ‘têm se agravado muito’.
- Lembra, amado, que a consequência do pecado é a morte?
- Mas não tinha ninguém naquelas cidades que temesse a DEUS? E quanto a Ló e sua família?
- Foi exatamente o que disse que falou Abraão para DEUS. Ele orou para que DEUS não destruísse o ‘justo com o ímpio’.
Os mesmos anjos agora visitam Ló e o advertem que saia daquele lugar com sua família para que não sofresse as consequências da destruição.
Mostrando o pecado e a impiedade, os homens daquele lugar desrespeitam Ló e os enviados do SENHOR, tentando ‘abusar’ daqueles homens. Porém são confundidos e ficam cegos sem conseguir encontrar a casa de Ló.
No meio da noite os anjos carregam a família de Ló para fora da cidade e no momento em que o sol nascia, então ‘choveu fogo e enxofre’ do céu e destruía aquele lugar.
- JESUS, que terríveis consequências traz o pecado à humanidade... =’(... Estamos apenas no quinto dia de viagem e já podemos ver tanta desgraça em função do afastamento de DEUS.
- PAI, tem misericórdia de todos nós aqui na Terra. O mundo se afunda no pecado e a cada dia só se vê mais morte, mais medo e menos esperança. Não desista de nós e manifeste-se em nosso meio, nos dando esperança e nos alimentado de fé.
- Filho, certamente o PAI se compadece de Seus filhos e não desiste da humanidade, até dia em que os pecados chegarão ao limite e fim dos ‘ímpios’ acontecerá. Porém o SENHOR ‘não se agrada da morte do ímpio, mas em que ele se converta’ e mude seu rumo.
‘Que nossos dias possam sempre lembrar que DEUS pode nos renovar a esperança, como fez a Abraão e Sara, e quer nos proteger do mal como o fez a Ló. Vivamos essa certeza e confiemos no DEUS poderoso que estará sempre diante de nós, sendo essa a nossa escolha.’
DEUS nos proteja hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário