06 janeiro 2012

Diário de Viagem {361 dias no barco com Ele}


- JESUS, estou muito feliz com essa jornada e mais ainda porque se aproxima o primeiro sábado dessa viagem... =D
- É mesmo, meu filho ... =D ...e que muitos sábados possamos aproveitar juntos nesta jornada.
- E tomara que hoje, nossa jornada tenha um dia feliz, por que a destruição de Sodoma e Gomorra não foi muito legal ... =/
- Pra saber, então vamos jornadear...
Depois do episódio triste da destruição, Abraão e sua família partem pra outra região, onde o velho homem toma mais uma vez uma decisão que já havia o prejudicado, mente mais uma vez e conta que Sara não é sua esposa.
Por vezes a gente sempre tenta dar o nosso jeito para escapar das ciladas da vida, sem estar sob a orientação Divina. E devemos agradecer quando nosso jeito dá errado, pois aprenderemos a nos subjugar sobre a proteção de DEUS, que sabe o melhor pra gente. E foi assim que o SENHOR fez com Abraão, corrigindo e atitude dele e do rei Abimeleque. O que mais tarde proporcionou uma aliança entre os dois.
Estando nesta terra, maravilhosa promessa se cumpriu, Sarah fica grávida.
- DEUS fez mesmo isso, JESUS!?! ... que maravilhoso ... mas ela não podia ter mais filhos...
- É exatamente isso que o PAI faz, guri ... O IMPOSSÍVEL!
- Abraão com cem anos e Sara com noventa, esperando um filho. Que benção!
Porém, com o nascimento de Isaque, Abraão teve que fazer uma escolha para que não acontecesse um caos familiar. E mandou embora, ‘com muito pesar em seus olhos’, Agar sua serva e seu filho Ismael. Consequência de uma má decisão do passado, mas que DEUS transformou as circunstâncias e também prometeu que faria uma grande nação desse outro filho.
O menino crescia e dava mais felicidade ao velho homem e sua senhora. Mas um dia veio DEUS a Abraão e lhe fez um pedido: ‘Toma teu único filho a quem amas e sacrifica-o para Mim’.
- O que DEUS tá fazendo?! ... mas ... mas o velho homem esperou tanto esse filho ...
Mas o que me impressionou foi que, depois de receber tantas provas do DEUS infalível e de que ELE realmente se importava com seus filhos, Abraão não ignorou um pedido tão drástico e foi até o lugar que DEUS lhe havia mostrado, para então sacrificar SEU ÚNICO FILHO.
- Mas que homem louco, JESUS! ... isso é fé mesmo?
- A prova de que isso é fé, meu filho vem mais tarde. Abraão foi até o fim e não exitou em entregar ao PAI o que lhe era mais precioso, pois sabia que o mesmo DEUS que o havia dado, também poderia fazer outro impossível. Foi além de seu próprio ego e declarou a DEUS com todas as forças: ‘SENHOR, VOCÊ É TUDO PARA MIM!’
- Mas então ele matou seu filho?
- Pelo contrário. DEUS viu que Abraão aprendeu o que significava fé e não permitiu que tal sacrifício acontecesse, providenciando um cordeiro para ser morto no lugar.
[...]
Muitas são as vezes em que coisas e pessoas tomam o lugar de DEUS em nossas vidas. Perdemos o foco vez ou outra e deixamos de exercer uma fé sincera e que tem forças para ‘mover um monte de lugar’.
DEUS nos ajude a entender que nada mais nesse mundo pode substituir o vazio que existe em nossos corações, a não ser O SENHOR TODO PODEROSO.
E um FELIZ SÁBADO à todos! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário