13 janeiro 2012

Diário de Viagem {360 dias no barco com Ele}


- FELIZ SÁBADO, filho! =D
- Excelente sábado, JESUS! Que bom serão essas horas sagradas ao Seu lado... quero aproveitar cada instante.
Desde o por do sol nosso barco havia parado em um vilarejo ribeirinho. Passamos a noite no barco, mas pela manha bem cedo descemos um pouco para contemplar a natureza e adorar o criador. Improvisamos alguns bancos e fizemos um culto de adoração e louvor ao SENHOR! Realmente um sábado como nenhum outro: simples e belo.
Após esses grandes momentos, saí para dar uma caminhada com o Salvador e ELE passou a me explicar o que nos traria esse sábado.
- Vede que grande amor teve Abraão, a ponto de entregar seu filho para DEUS. Não teve que mata-lo, mas declarou explicitamente que o PAI é tudo pra ele. Mas de contrapartida, o Pai mostrara ao mundo que tamanho amor é esse, renegar um filho por alguém.
Não há amor maior, que dar o filho pra morrer...
- Filho, o Pai entregou a mim por você! Há vida em MIM e eu poderia rejeitar isso, mas como o PAI te ama e assim mesmo EU te amo, morri por você e recebi o pecado de todos.
- Ó, CRISTO! Quantas vezes eu esqueço esse grande amor e demonstro tão pouco a outros.
[...]
Bem, Isaque não foi morto, por isso crescia e dava grande felicidade a seus velhos pais. Porém, com tinha trinta e sete anos perdeu sua mãe Sara.
- Cada pessoa que se vai é um sofrimento que fica ... depois da queda no Édem as pessoas estão confinadas a morrer, e cada vez mais cedo.
- É, filho. Foi isso que o pecado trouxe ao mundo e só em MIM terão vida. Pois ainda que morram EU ressuscitarei vocês para a vida eterna. Pranto e dor, lágrimas e miséria podem haver, massa tristeza de hoje jamais pode ser comparada as glórias da eternidade.
Continuando...
Vendo o velho ancião, que a morte de sua senhora havia quebrantado muito seus corações, enviou um servo seu a conseguir uma esposa para seu filho. Uma mulher da família de seu pai.
É interessante que Abraão enviou seu servo para buscar alguém que ele não conhecia e pretendia casar essa ‘desconhecida’ com seu filho amado. Um pai não deveria fazer uma coisa dessas com seu filho. Mas tinha um diferencial nisso tudo, pois a busca que Abraão e seu servo fizeram era confiando no mesmo DEUS todo poderoso que o havia dado seu filho.
Aquele pai não quis que seu filho se unisse a mulheres daquela região, que não temiam a DEUS, mas lançou mão da fé buscando alguém que lhe fosse uma companheira e mãe como lhe foi Sara. E assim se fez.
Rebeca então foi encontrada e com uma prova da direção divina, essa mulher passou a ser nora de Abraão e deu muita alegria a Isaque.
Abraão também desposou, teve outros filhos e morreu quando Isaque já era de sessenta e cinco anos.
Rebeca era estéril, mas Isaque já havia ouvido pro muitos anos das dificuldades de seus pais em concebê-lo. Assim, lançou mão das promessas divinas e da confiança no Todo Poderoso. E DEUS providenciou ‘gêmeos no ventre’ de Rebeca: ‘duas nações’.
Tamanha felicidade sobreveio a casa de Isaque, porém os pais ficaram um pouco divididos onde um se agradava mais de Esaú, o caçador e outro de Jacó, que ‘morava em tendas’ e cozinheiro.
Quando os dois já eram grandes, por certo, em uma simples brincadeira, Esaú que tinha o direito do filho mais velho, vendeu sua primogenitura a Jacó, por um cozinhado. Dado a valor que o caçador dava a essa responsabilidade que lhe caia.
[...]
Gerações se passam e o cuidado de DEUS se mostra sempre presente. A morte chega cada vez mais cedo, mas a esperança sempre bate a porta.
O mundo hoje clama por um pouco de paz e segurança, porém estão todos buscando sua própria felicidade por meios egoístas.
Não se conhece mais o valor da família e as uniões entre casais estão cada vez mais banais.
O mundo vai de mal a pior, mas precisamos mesmo é confiar em DEUS e nos entregar ao Salvador, para termos vida eterna.
- PAI, com a simples história de hoje, mesmo com algumas complicações, percebi que devemos valorizar mais nossa família e também a construção de uma. Devemos basear tudo isso na confiança em TI. Ajude-me saber lhe dar com isso e honrar o TEU nome em minha casa.
- Que neste sábado, possamos valorizar nossa família da igreja e também a de sangue... =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário