13 janeiro 2012

Diário de Viagem {359 dias no barco com Ele}


- Bom dia, JESUS! Como têm sido bons esses dias ao Teu lado conhecendo tantas histórias e aprendendo diversas lições.
- Amado, não sabe o quanto fico feliz em ter-lhe ao Meu lado todos esses dias. Pois vim a esse mundo para dar ao homem caído uma ponte para a vida eterna e de graça. Queria EU que todos experimentassem a salvação diária e a humanidade não seria mais tão escrava dos cuidados do mundo. A confiança em DEUS, a fé sem medida, o amor abnegado e famílias abençoadas, essas seriam as características que os representariam.
- Verdade. Ajude-me a não desistir desses dias contigo e dá-me forças para que marés e tempestades nunca me impeçam de permanecer neste barco e apenas me proporcionem um desejo cada vez mais profundo de permanecer contigo.
- Assim seja! ... continuemos a viagem de hoje...
[...]
‘Sobreveio fome à terra’ e a família de Isaque, assim como foi com Abraão, teve que peregrinar, mas também sobre a orientação divina afirmando que seria com ele e o abençoaria com descendências e posses.
- DEUS prova que cuida de Seus filhos quando eles reconhecem que suas ‘peregrinações’ não terão sentido sem a presença DELE.
Isaque teve medo e ousou contar a mesma mentira de seu pai, dizendo ser irmão de Rebeca. Porém o rei daquela região já havia passado por essa situação com Abraão e logo descobriu a falsidade.
Isaque também se tornou de grandes posses na região, ultrapassando mesmo as riquezas dos moradores da terra. E assim fizeram alianças para que não houvesse conflitos de terras e posses entre eles.
Abimeleque, fez aliança com Abraão e também com Isaque, pois vira nesses homens a benção do SENHOR. Que grandes testemunhas eram esses servos de DEUS. Eram homens que cometiam erros, pecadores, mas sobre tudo alimentavam uma esperança diária no SENHOR e buscavam orientação quanto ao caminho que deviam seguir, sendo assim sempre acompanhados pela proteção divina.
Os filhos de Isaque eram bem diferentes, mesmo sendo gêmeos. Jacó considerava muito bem as históricas bênçãos que o DEUS de Abraão e de seu pai Isaque, reconhecia a importância da presença de DEUS em sua família, todavia Esaú tratava com certa indelicadeza tal valor, além de tomar para si mulheres que não temiam a DEUS e assim trazia males a sua própria família, e ‘amargura para Isaque e para Rebeca’.
Quando Isaque já era velho e cego resolveu deixar como que em herança a benção do SENHOR, que já o acompanhava por tantos anos. E Esaú era seu preferido para ter o direito de primogenitura, as também um filho que não reconhecia devidamente essa importância, tendo até vendido esse direito para Jacó por uma simples necessidade.
Rebeca e seu preferido então enganaram o velho cego. Rebeca cozinhou cabritos fingindo que eram caça e Jacó se passou por Esaú para receber a benção da primogenitura. Uma verdadeira confusão de direitos e um grande desrespeito ao seu pai.
 Uma desunião passava a reinar naquele lar e Esaú agora espera a morte de seu pai para assassinar seu próprio irmão. Além de tomar outras esposas daquela região para incitar ainda mais o desgosto de seus pais.
[...]
- Que tragédia! Uma família que deveria ser uma benção se torna um campo de batalha. =/
- Observe, filho, que cada um queria dar o seu próprio jeito para conseguir as bênçãos do PAI e esqueceram-se da vontade dAquele por quem almejavam. Essa foi a maior tragédia!

A família é um bem muito precioso para a humanidade. E ali devem as pessoas aprender a amar e respeitar uns aos outros, não buscando apenas seu bem individual, mas a felicidade coletiva.
Importa também saber, que não há obstáculo impossível para o SENHOR. E toda família, por mais afortunada e infeliz que esteja pode se tornar uma fonte a jorrar de paz e alegria, pois a esperança em DEUS é infinita e SEU poder é maior que toda e qualquer adversidade.
- JESUS, em Teu nome peço uma benção sobre minha família, e que ali nós possamos aprender a amar uns aos outros, respeitar nossos limites e buscar uma felicidade que só podemos ter no SENHOR! Amém!
- Assim seja! Viva cada dia com DEUS e isso se tornará realidade... =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário