12 outubro 2011

Em busca de Reavivamento e Reforma ~ é preciso mudanças de hábitos IV

Uma reforma no comportamento e conduta são afetados sempre que uma pessoa experimenta um reavivamento espiritual. Isto pode incluir áreas tão diversas como finanças, vestuário, alimentação, adornos, vestuário e entretenimento. O princípio que passa a reger a vida do cristão é: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.” I Coríntios 10:31.
Jesus tinha o hábito de relacionar-se com a Palavra de Deus. Por diversas vezes O encontramos citando as Escrituras Sagradas: Mt. 4:4, 7 e 10; 12:38-41; 19:3-4 e 8; 22:30-32; 24:15-16; Lc. 4:16-21; Jo.3:14-15 e etc. Foi no deserto da tentação que as Escrituras internadas no coração fizeram toda a diferença (Mt. 4:1-11). Disse Ele acerca delas: “São elas que de Mim testificam” (João 5:39). Ellen G. White sobre isto afirma: “dEle que é o Redentor, aquele em quem se centralizam nossas esperanças de vida eterna. Sim, a Bíblia toda fala de Cristo. Desde o primeiro relatório da criação – pois “sem Ele nada do que foi feito se fez” (João 1:3) – até à promessa final: “Eis que cedo venho” (Apoc. 22:12) lemos acerca de Suas obras e ouvimos a Sua voz. Se desejais familiarizar-vos com o Salvador [e Seu Espírito], estudai as Santas Escrituras.” – Caminho a Cristo, pág. 88. Ela ainda acrescenta: “Por intermédio das Escrituras, o Espírito Santo fala à mente, e grava a verdade no coração. Assim expõe o erro, expelindo-o da alma. É pelo Espírito de verdade, operando pela Palavra de Deus, que Cristo submete a Si Seu povo escolhido.” – O Desejado de Todas as Nações, pág. 671.
Quando experimentamos a sincera e verdadeira oração e estudamos a Palavra Deus, não só para obter conhecimento, mas para desenvolver intimidade com Ele, o Espírito Santo virá a nós como veio aos discípulos no Pentecostes (At 2:1-4). “E se consentirmos, Ele [o Espírito Santo] por tal forma Se identificará com nossos pensamentos e ideais, dirigirá nosso coração e espírito em tanta conformidade com o Seu querer, que obedecendo-lhe, não estaremos se não seguindo nosso próprios impulsos.” – O Desejado de Todas as Nações, p. 671.


Todas as postagens sobre o tema dos hábitos foram adaptadas do site Reavivamento e Reforma

Cristo é nossa maior fonte de inspiração pra vencer, mas se você tem tentado segui-Lo tem encontrado alguma dificuldade em entregar seu tempo, os primeiros momentos de seu dia a Ele, não deixe de ler a postagem de amanhã, algumas dicas sobre acordar cedo! Estamos orando por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário