11 outubro 2011

Em busca de Reavivamento e Reforma ~ é preciso mudanças de hábitos III

Sempre que ocorre um reavivamento espiritual, seguido por uma reforma de vida, há uma influência em todas as condutas e comportamentos. Tudo aquilo que se vê, ouve, lê e mesmo lugares que se frequentam passam a refletir essa mudança de vida através do Espírito Santo.
Jesus, que era cheio do Espírito, nos deu Seu perfeito exemplo de uma vida habituada à oração. A inspiração nos revela que “Nas primeiras horas do novo dia, o Senhor despertava de Seu repouso e Sua alma e lábios eram ungidos de graça para que a pudesse transmitir aos outros”. Parábolas de Jesus, pág.139.
A oração era um hábito constante e diário na vida terrena do Mestre. Ele sempre buscava intimidade com o Pai. Não é raro encontrarmos passagens na Bíblia onde vemos Jesus se retirando para lugares solitários a fim de orar: Mt. 14:23; Mc. 1:35; Lc.5:15 e 16.
Os momentos de comunhão com o Pai O possibilitaram obter vitórias sobre os estratagemas de Satanás, e todo o poder que dEle saia, Ele já o tinha recebido do Pai nos momentos de íntima oração.
Mark Finley em seu livro Revive Us Again (Reaviva-nos de Novo) pág. 17, afirma que: “Se Jesus, o divino filho de Deus, necessitava de tempo na presença do Pai, nós certamente precisamos muito mais. Jesus nunca estava ocupado para orar.”
O exemplo que Cristo deu aos seus discípulos certamente não foi inútil. Quando eles tornaram esta prática a parte central de seu ministério o Espírito foi enviado em resposta (At. 2:1-4). A nós é aconselhado que “Devemos encontrar nossa força justamente onde os primeiros discípulos encontraram a sua: “Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas.” “Todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. E era um o coração e a alma da multidão dos que criam.” Atos 4:31 e 32. Conselhos sobre Educação, pág. 126.

Não perca amanhã sobre o exemplo de Cristo sobre Sua Palavra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário