27 novembro 2010

“Convém que ele cresça e que eu diminua.” Jo3:30

Nas decisões da vida alcançamos novas etapas onde precisam ser tomadas novas decisões, sejam as decisões boas ou ruins.

Assim, nossas decisões se tornam atos ... que geram hábitos ... que formam o caráter!

Aprendendo de DEUS, aceitando o convite do SENHOR JESUS, temos também, muitas decisões importantes a fazer.

Seguir SEUS conselhos ou não, ter fé ou não, confiar ou não, amar ou não ...

Lutamos contra nossa própria natureza e caímos na tragédia de que nós mesmos é que temos que nos esforçar e vencer a sós. Então o tempo passa e só percebemos que não conseguimos mudar e é como se não pudéssemos experimentar o poder de DEUS em nós mesmos.

Mas na verdade o SENHOR quer nos ensinar que deixar o eu de lado, é deixar ELE viver em nós!

...quer nos mostrar que não devemos lutar sozinhos contra as provações e tentações, mas irmos à guerra em NOME do SENHOR DOS EXÉRCITOS, permitindo ELE mesmo ir à frente triunfando!

O Poema de Theodore Monroe expressa o crescimento espiritual pelo qual devemos almejar.

“Jamais cheguei a sentir tamanha dor e tanta tristeza

como ao dizer para Jesus, com todo orgulho:

‘TODO O MEU EU, E NADA DE TI’.



“Apesar disso Ele me achou. Pude vê-lo,

naquela rude cruz, todo ensangüentado;

e meu desolado coração murmurou:

‘UM POUCO DO MEU EU E UM POUCO DE TI’.



“Dia após dia, sua terna misericórdia,

tão curadora, generosa, completa e totalmente gratuita;

tornou-me mais humilde, e me fez murmurar:

‘MENOS DO MEU EU E MAIS DE TI’.



“Mais alto do que o mais alto céu,

mais profundo do que o mais profundo mar;

o Teu amor, Senhor, venceu finalmente:

‘NADA DO MEU EU E TUDO DE TI’ .”

Que o ESPÍRITO SANTO ponha em nós um coração que deixe o orgulho de lado e torne-se submisso , pronto a depender dAQUELE que nunca nos desamparará, esse é meu sincero desejo e minha oração! Amém!

Um grande abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário