08 outubro 2010

E se te perguntassem... Que há de errado no Círio de Nazaré?

Poderia até mudar o título da postagem para 'e quando te perguntaram?' pois certamente já fizeram esta pergunta pra você, e hoje mesmo tive de respondê-la para meus colegas de trabalho, no momento em que a santa passava próximo ao local do nosso serviço. Ao longo do dia fiquei a pensar um pouco mais sobre a devoção que é prestada à Virgem de Nazaré neste tempo. Cheguei à conclusão de que o cunho da procissão confronta basicamente três fundamentos bíblicos: o serviço redentor da Trindade; a mortalidade da alma do ser humano pecador (com excessão dos que tiveram sua ascendência aos Céus descrita na Bíblia: Enoque, Moisés, Elias e o próprio JESUS somente) e a desobediência clara dos primeiro e segundo mandamentos.

Como adventistas do sétimo dia, temos que chamar o pecado pelo nome, isso significa você ajudar seu amigo a entender que a veneração à estatua da Virgem não agrada a JESUS, pois não há evidência bíblica de que Maria poderia ter subido aos Céus e estar ao lado de DEUS exercendo algum tipo de intercessão, mas ao contrário, como nos mostra I Timóteo 2:5:

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. "

Sacrifícios físicos nada podem fazer, caminhadas e tentativas de pegar numa corda de nada adiantam, correntinhas e nós que se arrebentam não podem demostrar a vontade maravilhosa de um Pai de Amor que só quer ser adorado e lembrado por Seus filhos de forma direta, calma e deleitosa.

Um comentário:

  1. Estava de saída de Belém, e quando me dirigia à BR para pegar meu ônibus, encarei a procissão rodoviária à 'Nossa Sra'. Meus olhos encheram de lágrimas, quando pude vê-la através da janela do ônibus. Aquelas pessoas admiradas e cantando à 'Virgem'. Pessoas sem o conhecimento do que estavam fazendo e equivocadas em sua adoração.
    Então orei, pedindo que o SENHOR abençoasse aquelas pessoas e que as ajudasse a perceber a realidade da verdadeira adoração a DEUS e a ELE somente.
    Fiquei triste, por perceber que meu papel de Cristão, muitas vezes passa batido na vida de muitas pessoas, e eu, que poderia tê-las ajudado a conhecer a verdade, tenho, por muitas vezes, deixado meu dever de pregar as Boas Novas de lado.
    Se nos perguntarem, temos que ter boas e sábias palavras no coração e grandes atitudes na vida, afim de mostrarmos nossa fé e o amor de JESUS! E quão bom seria, nem esperarmos a pergunta, mas abraçar-mos a causa do SENHOR e espontaneamente levar SEU evangelho a todo o mundo em nossa Geração!
    DEUS nos pordoe, transforme e use! Amém?!

    ResponderExcluir