14 janeiro 2012

Diário de Bordo {357 dias no barco com Ele}

E cá estou eu escrevendo no diário dessa incrível viagem com o Senhor até o fim do ano!
Lindo ver como DEUS continuou a guiar seu povo escolhido de volta à Terra Prometida, através do ressentimento de Labão, Jacó foi levado de volta. Labão não se preocupou de pagar o dote por suas filhas, parecendo que elas fossem pessoas indesejadas ali. A reação de Raquel e Lia, ambas esposas de Jacó, confirmaram a direção de DEUS!  Que lindas mulheres sendo usadas pelo Pai!
Mas infelizmente, talvez motivada por motivos financeiros, pegou um ídolo de seu pai, e quando Labão foi atrás de Jacó e os alcançou, três dias depois, acusou Jacó de ter furtado o ídolo. Labão entrou em todas as tendas, mas não achava nada, pois Raquel escondeu dentro de uns cestos e sentara em cima!
Após algumas discussões, genro e sogro fizeram um pacto, onde DEUS fora testemunha deles, para que Jacó fizesse felizes a Raquel e Lia, sem que Labão se preocupasse...
Mais uns dias de viagem e o local de chegada estava agora bem perto, mas por medo de tudo o que havia acontecido antes, Jacó enviou uns servos para avisar de sua chegada ao irmão Esaú, este veio ao seu encontro com mais 400 homens! O pânico foi tanto que Jacó preferiu ficar sozinho, levou toda sua família para um local seguro de uma possível batalha, embora o Senhor já tivesse deixado bem claro de Sua proteção, mostrando uma visão de anjos para Jacó e também respondendo a ele prontamente que cuidaria de tudo... Pela madrugada, um Homem veio sem dizer nada e passou a lutar com ele! Já o dia ia raiando quando Ele machucou a coxa de Jacó! Este Homem era o próprio Jesus! Jacó sabia disso, e não deixou que Ele fosse embora sem antes o abençoar... ah, Papai, eu quero ser assim também, não deixar Você ir embora, ficar Te segurando para não me deixar, pelo menos não antes de me deixar algo precioso de Suas mãos! Essa luta representava a vida de Jacó em relação ao Senhor, de que Ele é o soberano, a força ou astúcia de Jacó de nada valiam... E DEUS o abençoou ali mesmo... Cristo mudou o nome de Jacó para Israel: ele luta com DEUS.
Ao raiar do dia Esaú apareceu e para minha surpresa, abraçou e beijou Jacó, e eles choraram juntos, após um tempo unidos, os irmão se separaram novamente, mas agora em amor, sem fugas ou medo.
E então Jacó erigiu um altar e o chamou de "DEUS de Israel".

Nenhum comentário:

Postar um comentário