13 outubro 2011

Em busca de Reavivamento e Reforma ~ é preciso mudanças de hábitos V

O melhor horário para estudarmos Sua Palavra é a manhã, quando acabamos de acordar e nossa mente está 'vazia', pronta pra ser preenchida com Seus Espírito... Mas e quando acordar cedo é uma 'tortura'? E quando nos levantamos e temos mil e uma coisas pra fazer e não dá tempo para lermos nada e passa o dia e quando vemos já estamos acordando de novo, sem tempo... Aqui vão umas dicas para acordar cedo, e assim ter um momento especial com o Senhor!

• Tenha sempre seu objetivo em mente, mantenha isso bem claro pra você (pode escrever um bilhetinho perto do despertador...) porque se você se render à tentação de ficar assistindo televisão ou na net, de pijama, a sua motivação para acordar cedo nos próximos dias irá se diluir!
• DURMA! Para acordar cedo consistentemente, você precisa dormir um número suficiente de horas, o que em geral se consegue indo dormir mais cedo, sem ficar assistindo TV ou lendo um livro na cama, madrugada adentro. Planeje no início da noite a hora que você pretende ir dormir, mas cuidado para não transformar isso em razão de stress, senão o efeito vai se inverter. Melhore a qualidade do seu sono, procure e resolva as causas de eventuais insônias ou distúrbios no seu sono, para que não prejudiquem o seu rendimento no dia seguinte.
• Pense previamente nas desculpas – e ignore-as: quando o despertador tocar, uma série de desculpas vão passar pela sua mente. “Descansar é saudável”, “Posso deixar para amanhã”, “Está tão frio”, etc. Pense nelas antes, e prepare-se para ignorá-las.
• Pule da cama: É no sentido literal! Nada de “Só mais 10 minutos”, que levam a só mais 15, mais 25, e lá se foi a sua manhã. Discipline-se para sair da cama imediatamente, e assim que você estiver fora dos lençóis, ore a Deus!
• Facilite o processo de acordar: Planeje no dia anterior o que você vai precisar, e já deixe preparado. Deixar separadas as roupas que irá vestir, os objetos que irá precisar na sua primeira tarefa da manhã, etc. enquanto ainda está bem acordado no dia anterior facilita a sua vida e pode representar um grande ganho de tempo.
• Que tal começar com uns minutinhos mais cedo? Comece colando seu despertador pra te acordar 10 minutos mais cedo, no dia seguinte, mais 5 ou 10 minutos mais cedo... Busque na Bíblia o exemplo de heróis para você se inspirar, cada dia, à noite pense neles de novo, em como você pode ser um vencedor cada dia como eles!

Dicas adaptadas do site efetividade.net

Nós estamos orando por você! Ore por nós também! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário