10 outubro 2011

Em busca de Reavivamento e Reforma ~ é preciso mudanças de hábitos II

"Do justo emprego do tempo depende nosso êxito no conhecimento e cultura mental. A cultura do intelecto não precisa ser tolhida por pobreza, origem humilde ou circunstâncias desfavoráveis, contanto que se aproveitem os momentos. Alguns momentos aqui e outros ali, que poderiam ser dissipados em conversas inúteis; as horas matutinas tantas vezes desperdiçadas no leito; o tempo gasto em viagens de bonde ou trem; ou em espera na estação; os minutos de espera pelas refeições, de espera pelos que são impontuais - se se tivesse um livro à mão, e estes retalhos de tempo fossem empregados estudando, lendo ou meditando, que não poderia ser conseguido! O propósito resoluto, a aplicação persistente e cautelosa economia de tempo, habilitarão os homens para adquirirem conhecimento e disciplina mental que os qualificarão para quase qualquer posição de influência e utilidade."


EGW em Parábolas de Jesus, págs. 343 e 344.

O hábito de estudo diário e regular da Bíblia, com oração, no inicio do dia, é fundamental para que o Espírito Santo possa implantar a natureza divina no coração do homem. É através do estudo diário da Bíblia que Deus arranca o coração do homem deste mundo para o fixar no próprio Céu. A Bíblia deve ser nossa única regra de fé e prática.
Este outro hábito indispensável na busca do Espírito é o de refletir nas Sagradas Escrituras.
Em meio a tantas vozes neste mundo temos que priorizar a quem escutar. Somos livres para escolher se daremos mais atenção à Palavra de Deus ou ao nosso próprio eu, ou até ao inimigo. O que não somos livres para escolher são as consequências dessas decisões.
O hábito da reflexão diária nas Escrituras Sagradas certamente nos auxiliará a ouvir a voz do Senhor na busca do Consolador prometido. O reformador João Calvino certa vez disse: “Devemos nos aplicar zelosamente a ler e ouvir as Escrituras, se é que realmente queremos obter qualquer ganho ou benefício do Espírito de Deus”. – Institutas da Religião Cristã, v. I , 9:2.

Separar um tempo para a leitura da Bíblia é nosso dever! Sabe, não é porque estamos em outubro que você não possa começar uma leitura sistematizada da Palavra! Comece já! É pra ontem! rsrs O estudo da Lição da Escola Sabatina também é muito importante, pois nos revela questões relevantes pra nossa vida e também esclarece pontos em que talvez nunca tenhamos entendido! O que você está esperando para cavar e encontrar tesouros? Estamos orando por você!

Amanhã vamos mostrar os hábitos de Jesus na Terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário