09 outubro 2011

Em busca de Reavivamento e Reforma ~ é preciso mudanças de hábitos I

“Que ninguém pense que poderá alcançar, sem fervoroso esforço de sua parte, a certeza do amor de Deus. Quando à mente é permitido demorar por longo tempo apenas sobre coisas terrestres, é difícil mudar os hábitos de pensamento. Aquilo que os olhos vêem e os ouvidos ouvem, muitas vezes atrai a atenção e absorve os interesses. Mas se quisermos entrar na cidade de Deus e contemplar Jesus em Sua glória, temos de acostumar-nos a contemplá-Lo com os olhos da fé aqui mesmo. As palavras e o caráter de Cristo devem ser o objeto de nossos pensamentos e nossa conversação; e cada dia deve ser dedicado algum tempo especialmente à devota meditação sobre assuntos sagrados.”
Ellen G. White, Mensagens aos Jovens Pág. 113 e 114.

A mudança de hábitos é sempre um grande desafio para qualquer pessoa. Mudar hábitos relacionados à vida cristã é um desafio ainda maior. Vamos precisar de esforço e principalmente auxílio Divino. Embora a formação de novos hábitos não seja sempre algo fácil ela é indispensável na vida daqueles que reivindicam a promessa feita por Jesus: “E eu rogarei ao Pai, Ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,” (Jo. 14:16).

O hábito da oração – A oração, que é o "abrir do coração a Deus, como a um amigo", é uma das principais chaves para o reavivamento e reforma de cada um. Deve acontecer de modo formal (com rotinas de horários e duração estabelecidos) e informal (a todo momento). Na verdade, o conhecimento de que Deus é onisciente e onipresente, deve nos levar a uma vida de oração incessante, pois vivemos em Sua presença. Nada foge de Seu controle, e para tudo podemos obter Seu conselho!
A formação do hábito da oração é indispensável na busca do Espírito Santo. Antes de O receberem os discípulos tiveram primeiro que aprender o verdadeiro significado da oração, aprenderem não apenas a orar, mas a ter uma vida habituada à oração (At. 1:14). Durante três anos de relacionamento com eles, Jesus apelou a seus corações e em muitos momentos exortou quanto a necessidade de vigiar e orar. Certa vez, Jesus os repreendeu por não estarem vigilantes: “E voltando, para os discípulos, acho-os dormindo; e disse a Pedro: Então, nem por uma hora pudestes vós vigiar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt. 26:40 e 41).

Podemos mentalmente falar com nosso Jesus, pedir ajuda em situações difíceis e sempre agradecendo também! Nunca deixar nosso Amigo de lado nas refeições, antes de sairmos de casa, quando acordamos e quando vamos dormir. Ser sincero com Jesus, e pedir Sua ajuda nas orações (como orar, para se lembrar de falar com Ele, não esquecê-Lo ao longo do dia...) é o começo! Que tal fazer isso agora?! Estaremos orando por você!

Fique ligado na postagem de amanhã: O hábito de ler e refletir na Palavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário