03 janeiro 2011

E se te perguntassem... Que há de errado em certos tipos de comida?

Novamente esta é uma daquelas que certamente alguém já lhe perguntou. Os adventistas são famosos pelo não-consumo de determinados alimentos, já aconteceu comigo ao dizer que era asd, responderem prontamente uma lista de todas as coisas dentre as quais não comia! É bom saber que somos conhecidos por isso, mas será que as pessoas realmente entendem o porquê de nossa abstinência?
Ainda que o dito 'faz mal se alimentar de alimentos remosos após cirurgias' faça muito sentido, não é provado cientificamente, mesmo assim poderia dizer milhares de respostas comprovadas sobre a impureza de alguns animais que não ruminam, outros que vivem no mar e não possuem certos 'filtros' como escamas etc, ou falar dos animais que consomem dejetos e são imundos, mas isso para uma pessoa que aprecia camarão ou um Kopi Luwak (café feito a partir das fezes de um determinado gato) são argumentos de nenhuma valia!
Nossa fé, como asd, está paltada plenamente na Bíblia e a razão por não comermos as coisas impuras é justamente porque há duas -Levíticos 11 e Deuteronômio 14- listas completinhas sobre os melhores alimentos para o ser humano, mesmo que ele não queira (ou não possa ainda) ser um vegetariano, animais podem ser consumidos sem que nossa relação com o Senhor saia prejudicada, e justamente por isso somos levados a não consumir qualquer tipo de coisa que venha atrapalhar nossa mente de estar conectada com Cristo, como cafeína, álcool, refrigerantes em excesso, tal como doces e achocolatados, somos um povo equilibrado, mas que acima de tudo busca a excelência mental e espiritual!
A questão da Lei de saúde, além de espiritual, é física, não há sentido que Deus tenha invalidado essa lei, pois é o melhor para nós, assim como os 10 Mandamentos! Se Ele se preocupa conosco, se preocupa também se estamos ingerindo aquilo que é o melhor para nós. O organismo humano não mudou, então mudariam as normas de saúde? Com certeza não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário