07 novembro 2010

Não precisamos ser igreja morna

Não precisamos ser igreja morna

A igreja morna da profecia a igreja de Laodicéia se reflete a Igreja de DEUS nos últimos dias da história. No entanto, a profecia não fala somente de uma igreja morna, mas também de uma igreja que pode se tornar triunfante.

"E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." Ap3:14-16
Com base nesses versos, a maioria das pessoas da igreja, inconscientemente, se conforma em 'ser igreja morna' , já que essa descrição é a ele, e com o cumprimento da profecia, teoricamente, ele está dentro da igreja verdadeira, já que ela seria a morna!

Entenda e repare como isso é realidade na vida de muitas pessoas ao seu redor e talvez na tua vida.

A escritura continua e descreve o comodismo das pessoas em aceitar que precisam renovar suas vidas: "Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;" Ap3:17
Temos que contemplar o SENHOR que nos dá esperança(Jo 11:18) e que nos chama de amigos(Jo 15:13-15) para que ELE mude nossas vidas!

"Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo,

para que te enriqueças ( o esforço que gastamos para conseguir os nossos bens tem sido muito maior que o esforço para conseguir as coisas celestes, porque?);

e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez (JESUS perdoa nossas faltas e nos tira todo o peso e vergonha da culpa, porque estamos ainda carregando esses fardos de pecado?) ;

e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas ( com o peso do pecado, não limpamos o nosso coração e o pecado tem sido um atrativo aos nossos olhos, porque?) ." Ap3:18

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." Ap3:19-22


Temos ouvido?

Ouçamos o conselho do SENHOR e gastemos nossos esforços em contemplar seu amor imenso, afim de deixarmos que ELE faça tal obra em nossas vidas, que outros contemplem SUA face em nós. ELE tem vestes lavadas para todos nós e esclarecerá nossos erros para crescermos em sabedoria e graça diante DELE e dos Homens.

Pense e repare essa realidade! DEUS o abençoe, meu irmão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário