30 junho 2012

TODO, ou na verdade NADA

Um dia, trocando os canais da TV – pobre não assiste uma coisa só com TV à cabo – encontrei um filme de JESUS, aí parei pra ver um pedacinho – gosto de ver as interpretações que os mais variados atores fazem do Filho.
O que me chamou mais atenção foi uma parte estranha que não havia notado a intensidade da mensagem. Tão intensa e diferente que por um momento até pensei que não tava na Bíblia – que tolo, tem misericórdia de mim, SENHOR...
Acho que o filme era, ‘O Evangelho Segundo João’ – vou tentar contar o episódio e [minha reação]...xD
“Era João 6:32-58 - JESUS na sinagoga, em Cafarnaum e então começou:
‘-Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.’

[é, beleza, JESUS tá falando dEle indiretamente pros outros não o verem como o ‘tal’]
‘Então o povo pede: Senhor, dá-nos sempre desse pão.’
[JESUS só faz uma deixa pro povo ir atrás dEle – safo ELE]
‘- Eu sou o pão da vida, mas vocês me veem e não creêm em Mim.
[Karaca! Ele foi bem direto agora]
‘Os Judeus começaram reclamar e se perguntar como Ele poderia falar uma coisa dessas.’
[é, Ele quebrou um bando de paradigmas e fez uma afirmação inesperada]

‘- Aquele que crê em Mim tem a vida eterna. EU SOU o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. EU SOU O PÃO VIVO que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a MINHA CARNE, que eu darei pela vida do mundo.
[ih, rapá, mexeu com os caras ... ‘Como pode dar este a sua carne a comer?’ – pensei como os Judeus, nunca tinha pensado assim...]
‘- Se não Comerdes a Carne do Filho do homem, e não beberdes o Seu Sangue, não tereis vida em vós mesmos, porque a Minha Carne é Comida, e o Meu Sangue é Bebida.’
[ah, tá! Manda eles virarem canibais mesmo... kkk] – [sem brincadeira gnt, foi isso que me veio à cabeça. Ele mandou os caras fazerem com Ele mesmo o que faziam com os cordeiros nas festas, e mais ainda... Dos cordeiros eles não podiam tomar o sangue e agora pede que eles tomem sangue humano!? ]
‘QUEM DE MIM SE ALIMENTA, TAMBÉM VIVERÁ POR MIM. Não como vossos pais, que comeram o maná e morreram; MAS QUEM COMER DA MINHA CARNE VIVERÁ PARA SEMPRE.’
[Agora pronto, o que esses caras entenderam?]

‘seus discípulos, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?
[exatamente, discípulos!  Jesus, você foi mto duro... ruuum --‘ ]
‘Jesus disse-lhes: Isto escandaliza-vos?
[‘olhos me consumindo’ ... eita que agora Ele falou comigo –  =’O  ai, SENHOR, me perdoa, sou fraco, sou débil, eu não entendo as coisas de cima, não devia ter entendido isso, perdão, perdão, perdão...] – [ai, SENHOR, mas é sério, na boa, como você quer conquistar todos assim?] – [ai, perdão, perdão, não me fulmina...]
‘Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele.
[pôoooxa]
‘Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
[SENHOR, como disse Pedro, ‘para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.’]
Jesus pra mim: ¬¬
[=/ Tá bom, perdão, SENHOR. Nada de discursos prontos, me desculpa...=( ... , mas agora, apenas estou sem palavras, porque, pelo que já escrevi, eu seria um a retirar-se. =’’’( Misericórdia, SENHOR...]
--------------------------------------------------------------------
É gnt, e o que isso tudo tem haver?
Acho que estamos separando as coisas  =/ ...na deixa de termos a salvação sem precisar de nossas obras, instintivamente nos agarramos na ‘alegria’, nas ‘amizades’, nos ‘bons sermões’, nas ‘belas igrejas’ & L-A-M-E-N-T-Á-V-E-L-M-E-N-T-E deixamos de lado e até esquecemos, já que não mantemos o hábito, de C-O-M-E-R  O  P-Ã-O  V-I-V-O  Q-U-E  D-E-S-C-E-U  D-O  C-É-U... selecionando o que queremos ouvir e o que queremos fazer.
LER/ESTUDAR a Bíblia, Orar (qdo eu falo orar, significa no M-Í-N-I-M-O  30 mim por Oração), RESISTIR ao EU, quebrá-lo e deixar-se dominar por JESUS em tudo e por todos, AMAR (mais do que nossos parceiros, até os inimigos), PERDOAR (quem pisou no teu pé no ônibus, quem roubou o namorado,  mas também, talvez, quem matou seu filho), SACRIFICAR-SE pelo Mestre, pelas Pessoas, e tornar o amor uma obra, não pelo certo e errado, mas INCONDICIONALMENTE, PURA E SIMPLESMENTE, pelo Amor...
"Se você não estiver se divertindo, você precisa voltar e descobrir onde você deixou Jesus." Bill Johnson (valeu @EscolhiEsperar)
Viver por JESUS significa busca-Lo em plenitude, sermos perfeitos (buscar a perfeição continuamente pelo Seu poder).
Se não O tivermos TODO, na verdade não temos NADA.
"Despreze o estudo de Deus e você estará sentenciado a si mesmo a passar a vida aos tropeços, como um cego..." J.I.Packer. (valeu Pâmila Thais)
COMAMOS DA CARNE E BEBAMOS DO SANGUE, COMO FAMINTOS ‘CANIBAIS’!
A Graça do SENHOR JESUS seja com todos! Amém! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário