23 novembro 2011

O Jovem e a Música Gospel~ Que música cristã podemos ouvir, afinal?


a. Abra sua mente para ouvir a música sacra produzida pelos compositores da música erudita. A maior parte dessas obras está disponível na internet, inclusive suas traduções e explicações sobre as obras. Pessoas como J. S. Bach, Handel, Haydn, MozartBeethoven e Verdi [*] escreveram obras sacras monumentais e belíssimas que todo o crente deveria ouvir e ser influenciado por elas.
b. Ouça grupos e pessoas do meio evangélico que não estão no centro de influência dessa música gospel que eu descrevi. Seja criterioso com todo o grupo, cantor e cantora evangélica. Nem todo o que se diz crente é de fato um servo do Senhor e digo que nem todo que afirma estar cantando uma música evangélica está, de fato, cantando uma música que reflete as verdades do evangelho. [**]
c. Mas onde eu posso encontrar essas pessoas e músicas?
1) Sei que é mais fácil encontrar música ruim do que boa, mas sei que se você foi capaz de achar outros grupos, tem condições de achar esses também.
2) A internet está aí para nos servir mais do que ir atrás de sites de relacionamento e sala de bate-papo.

[*] Os links direcionam apenas para alguns videos sugestivos dos compositores citados, a partir deles você pode ouvir muitas outras músicas! 
[**] Gostaríamos de lembrar neste ponto a advertência de Jesus em Mateus 7:21-23:
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Artigos retirados de musicaeadoracao.com.br. Amanhã o último post trará algumas citações de Ellen G. White sobre a música! DEUS te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário