02 abril 2011

Da glória ao pó

Como você imagina um lugar perfeito? Com pessoas perfeitas? Como você acha que seu lar poderia ser perfeito? Com seus pais deixando você fazer o que quer, estando rodeado de carinho e atenção, talvez? Ter a liberdade de escolher o que acha mais legal pra fazer...
O conceito de perfeição que há no Céu é o poder de escolha entre o certo e o errado!  "Liberdade não é fazer o que se quer; é fazer o que se deve, porque se quer."
 "Você era perfeito em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você" Ezequiel 28:15
 Lúcifer infelizmente escolheu o que acarretou para ele trágicas consequências; vamos pensar nas possibilidades: "Se o Senhor não houvesse feito o querubim cobridor tão belo e tão semelhante à Sua própria imagem; Se Deus não tivesse concedido a ele honra especial; Se o Criador tivesse deixado algo incompleto quanto aos dons de beleza, poder e honra, então Satanás poderia ter tido alguma desculpa” (Ellen G. White, The General Conference Daily Bulletin, 2 de março de 1897). 
 Nesta semana iremos obter mais conhecimento acerca da soberba de Lúcifer,que cultivou o mal em seu coração e plantou a dúvida nos outros. Isso acarretou guerra ao Céu e tragédia à Terra.

 Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário