20 fevereiro 2011

Religião não é contra a ciência!

"... Muitos ateus militantes e darwinistas tentam convencer os desavisados de que a ciência é incompatível com a religião bíblica. Nada mais falso. Na verdade, o método científico nasceu num contexto cristão, tendo os primeiros cientistas sido verdadeiros crentes na Palavra de Deus. Para fazer frente a essa ideia preconceituosa, elaboramos seis banners (três dos quais estão aí abaixo) com destaque para seis cientistas religiosos que provam a compatibilidade entre o pensamento científico e a religião baseada na Bíblia." retirado do blog criacionismo.

Inventor da calculadora mecânica, precursora da calculadora moderna, também contribuiu para a criação de dois ramos da matemática: a Geometria Projetiva e a Teoria das probabilidades. Autor da frase "no coração de cada ser humano há um vazio dado por Deus, que somente Ele pode preencher através de seu filho Jesus Cristo", afirmou que não se pode provar a existência de Deus pela razão, mas pela relação.

O formulador da Lei da gravitação universal escreveu mais da Bíblia do que a física, ao longo do estudo dos livros de Daniel e Apocalipse, também marcou uma data para a volta de Jesus! Uma cópia original de sua obra "Observações Sobre as Profecias de Daniel e o Apocalipse de São João" de 1733 está no Centro de Pesquisas Adventistas da Universidade Andrews.

Foi o primeiro a fazer uso científico do telescópio, aumentando em até 30 vezes o tamanho aparente do instrumento, afirmou que não podia haver contradição entre a ciência e a Bíblia porque as duas procediam de Deus.

"Ajude-nos a divulgar essas imagens (e as próximas três que publicarei em breve) no Orkut, Facebook, Twitter e em blogs/sites. E na próxima sexta-feira, dia 25, participe do twitaço com a tag #religiaoeciencia "

Um pouco mais sobre o assunto no blog criacionistaconsciente, no fim da página há algumas frases de cientistas famosos sobre Cristo, Bíblia e fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário