07 fevereiro 2011

"...mas a tristeza do mundo opera a morte." 2 Co 7:10

deixe o video carregando antes de ler, assim que terminar poderás louvar o nome de Deus com o video cheinho e sem interrupções :)


O alvo desta lição é encher-nos da verdadeira esperança de que Cristo olha para nossos sofrimentos e que cuida de nós, essa esperança nos transborda de alegria quando é sinceramente entendida! É claro que todos nós temos nossos altos e baixos, mas temos que alimentar o bom pensamento de que quando estivermos 'lá em baixo', Jesus estende Sua mão pronto para nos ajudar!
Há várias razões para depressão, desencorajamento e desapontamento, às vezes quando o remorso não é aliviado de alguma forma, se torna em depressão, geram uma tristeza profunda, pensamentos de morte, mudança no apetite levando o sistema nervoso a ficar 'indevidamente estimulado' (CSRA, pág. 427) entre outras consequências da depressão... E tentar enfrentar a depressão sozinho é correr um enorme risco de ficar ainda pior! Devemos buscar (e auxiliar nossos amigos nessa situação a também buscarem) a Deus e aos profissionais que são guiados por Ele!
Fiquei pensando em Elias, um dos homens com a maior história de depressão na Bíblia, havia lutado tanto contra os ímpios em Israel, enfrentou os profetas de Baal, estava indo avante em sua missão, mas ao ouvir uma declaração de morte vindo da rainha, 'sua base tremeu'! Ele estava se sentindo muito pressionado, e "ele temeu que a reforma iniciada no Carmelo não fosse duradoura; e a depressão se apoderou dele." (Profetas e Reis, pág. 161). Começou a desejar a morte, mas estando ele sozinho, o próprio Jesus susteve Elias com boa alimentação e descanso, e

"Para o desalentado [coração, o] seguro remédio - fé, oração e trabalho. Fé e atividade proverão segurança e satisfação que hão de aumentar dia após dia." PR-pág. 164

Que possamos ser iguais a Cristo, cheios de ânimo porque estamos cheios do Espírito! Leia a lição desta semana orando a Deus para te manter firme na fé, na oração e no trabalho, não se esqueça de cuidar de sua saúde física também! Deus abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário